Páginas

quarta-feira

SEPULTADOS COM CRISTO






 SEPULTADOS COM CRISTO



SEPULTADOS COM CRISTO




(Cat, §628): O Batismo, cujo sinal original e pleno é a imersão, significa eficazmente a descida ao túmulo do cristão que morre para o pecado com Cristo em vista de uma vida nova: "Pelo Batismo nós fomos sepultados com Cristo na morte, a fim de que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós vivamos vida nova." (Romanos 6, 4). (Cat, §629): EM BENEFÍCIO DE TODO HOMEM, JESUS EXPERIMENTOU A MORTE. FOI VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS FEITO HOMEM QUE MORREU E QUE FOI SEPULTADO. (Cat, §630): DURANTE A PERMANÊNCIA DE CRISTO NO TÚMULO, SUA PESSOA DIVINA CONTINUOU A ASSUMIR TANTO A SUA ALMA COMO O SEU CORPO DE CRISTO MORTO "NÃO VIU A CORRUPÇÃO." (Atos 13, 37).


 (1 Coríntios 15, 51-55): Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade , e que este corpo mortal se revista da imortalidade. 54 Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: 55 A MORTE FOI TRAGADA PELA PELA VITÓRIA (Isaías 25, 8): e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse. 


(1 Coríntios  15, 55): ONDE ESTÁ, Ó MORTE, A TUA VITÓRIA? ONDE ESTÁ, O MORTE, O TEU AGUILHÃO (Oséias 13, 14): E eu o libertaria do poder da região dos mortos, isentá-lo-ia da morte? Onde estão tuas calamidades, ó Morte? Região dos mortos, onde está o teu flagelo destruidor? Não vejo arrependimento. (1 Coríntios 15 56-57): Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário