Páginas

segunda-feira

COMO REZAR O TERÇO






 COMO REZAR O TERÇO



COMO REZAR O TERÇO




Como filhos reconhecidos, dedicados e amorosos, vamos
oferecer muitas e muitas rosas a nossa Mãe. Como membros
de uma grande família, como um povo que caminha, em
comunidade, louvamos nossa Mãe.
Em corpo nos voltamos a ela com elogios. Seguimos uma 
fórmula fixa, maneira comuna de expressar à nossa Mãe que a
amamos. Nosso coração e atitudes devem acompanhar nossas palavras.
Não tem sentido eu rezar uma terço com meu pensamento longe, divagando.
Mas haverá grande sentido se eu rezar pensando nos mistérios de minha vida,
refletindo nas maravilhas que Deus coloca diante de mim para minha meditação
e reflexão.
Para cada dezena de Ave-Marias, que se chama Mistério, encontra um 
pensamento central, uma mensagem de fé e de amor. 
Para cada Pai-Nosso e Ave-Maria encontro um pensamento. 
Enquanto meus lábios vão pronunciando: "Ave, Maria, cheio de graça...",
meu pensamento será alimentado por uma breve mensagem.
Será, de fato, uma oferta de rosas, uma decoração de amor a
minha Mãe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário