Páginas

domingo

O QUE É O PECADO? I






confessionário


O QUE É O PECADO?

( I )





Milhões de católicos já não sabem mais o que é pecado. E temos, para infelicidade nossa, até sacerdotes ensinado, erradamente, que pecado não existe. Que inferno, demônios e castigo tampouco! E a Doutrina da Igreja nunca mudou quanto a isso. Ocorre é que o maligno trabalha furioso para que os católicos ignorem estas realidades.

Sim o pecado existe, e é uma falta gravíssima dar atestado contra ele, porque isso é fazer de Jesus um mentiroso, já que Ele falou no pecado e os perdoava. Já que Ele falou por dezenove vezes no demônio e no inferno: sinal de que eles existem sim! E são terríveis!

O pecado é algo que nos deixa mal! Que muitas vezes sem percebermos transtorna toda a nossa vida. Uma pessoa cheia de pecados vai aos poucos se tornando insuportável e causa angustia ficar perto dele. Ela própria vive angustiada, depressiva e estressada! Fica agressiva! Porque ela está contaminada pelas forças do mal. Muitos há que acham estar com depressão, quando na verdade precisam é de confissão.

Que é o pecado? O pecado, leve ou grave, é sempre uma ofensa, contra Deus. E quem está contra Deus, facilmente se coloca contra o mundo e nada mais dá certo em sua vida. Ninguém pode ser feliz distante de Deus e mente quem diz o contrário. E quem está em pescado grave, nunca está perto Dele. E nunca será de fato feliz!

Examine agora ao seu redor, meu irmão, minha irmã! Sua família é feliz? Vive em paz? Reza unida? Certamente a resposta é não! Agora pergunte: quanto tempo faz que cada um destes familiares já não se confessam mais? Onde se acumula o pecado, morre aos poucos a graça! As famílias estão em guerra hoje, por falta de perdão e de confissão.

Vejam: o pecado é sempre também contra o irmão. Se você rouba é sempre de outra pessoa! Se você mente, é para alguém! Se você cria intrigas prejudica a uma ou mais pessoas. E sempre que você peca fere um dos 10 mandamentos da Lei de Deus, ou os 05 da Igreja. Peca então, contra Deus e contra a Igreja, que somos todos nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário