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MARIA É A CHEIA DE GRAÇA NÃO HÁ PECADO

  MARIA É A CHEIA DE GRAÇA NÃO HÁ PECADO

  
 MARIA É A CHEIA DE GRAÇA NÃO HÁ PECADO     



NOTAS: 
"CHEIA DE GRAÇA!" Esse é o termo que o arcanjo Gabriel usou quando se dirigido a MARIA, em (Lucas 1, 28): OBSERVE: Que Gabriel não chamá-la pelo nome de MARIA, mas em vez disso a CHAMA DE "CHEIA DE GRAÇA."

Biblicamente este é o novo nome para MARIA que indica uma mudança em seu status de vida, assim como quando o nome de Abrão foi mudado para Abraão.

Assim como o nome de Sarai foi mudado para Sara.

Assim como o mome de Jacó foi mudado para Israel.

Assim como o nome de Simão foi mudado para Cefas (PEDRA), ou PEDRO.

NOTAS:
O própria termo em grego (Na língua original, que foi escritor o livro de Lucas) é "Kecharitomene", que é o particípio passivo prefeito da palavra grega "charitoo" (GRAÇA).

Em outras palavras, Kecharitomene significa
 "Você foi agraciado."

E quando você adiciona a palavra "completo" para Kecharitomene, Gabriel está chamando MARIA por seu novo título.

MARIA, foi preenchida com a GRAÇA."

E, como se sabe, quando você está cheio, não há espaço de sobra para qualquer outra coisa.

Por isso, MARIA, que estava CHEIA DA GRAÇA de Deus, não poderia pecar, ou ter a mancha do pecado original em sua alma,
porque não havia espaço para nada disso.

EM (ROMANOS 6, 14): CONFIRMA ESSAS VERDADES BÍBLICA VEJA:
(Romanos 6, 14): "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da GRAÇA."

NOTAS:
E enquanto isso é verdade para todos nós pecadores, a um grau, 
é totalmente verdadeiro de MARIA, que é não só sob a GRAÇA, mas MARIA É CHEIA DE GRAÇA.

A GRAÇA NOS SALVA, PORTANTO MARIA JÁ ESTAVA SALVA ANTES MESMO DE DAR O SIM A DEUS, PORQUE PELA GRAÇA
SOIS SALVOS. (Efésios 2, 8): Por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Salve o cheia de Graça, o Senhor é Contigo... Hás-de
CONCEBER e dar a luz Um Filho...

NOTAS:
No grego é usando um termo unicamente para Nossa Senhora:
O NOME É "Kekaritomene".
E VEJA: QUE O ANJO SUBSTITUI o nome próprio de MARIA: POR CHEIA DE GRAÇA, que em grego E UM VERBO NO PARTICÍPIO PASSADO (Kekaritomene).

NOTAS:
Mas o termo grego para "cheia de graça A ESTEVÃO, não é "Kecharitomene," mas sim, "pleres charitos" "charitos pleres" temporária com graça naquele ponto no tempo, e não equivale para Kechariomene, que significa foi preenchido com a graça.

RESUMINDO:
São Lucas usa o particípio perfeito passivo, Kekaritomene, como seu "nome" para Maria. Esta palavra literalmente significa "ela que foi agraciada" em um sentido completo.

Este adjetivo verbal, "agraciada," não está apenas descrevendo uma simples ação do passado.
O grego tem um outro tempo para isso. O tempo perfeito é usando para indicar que uma ação se completou no passado resultado num estado de ser presente. "Cheia de graça" é o nome de MARIA.

Então o que isso nos diz sobre Maria?
Bem, a média cristã não está completa  em graça e em um sentido permanente. (Filipenses 3, 8-12).

Mas de acordo com o anjo, Maria está. Você e eu pecamos, não por causa da graça, mas por causa de uma falta de graça, ou uma falta de nossa cooperação com a graça em nossa vidas.

Esta saudação do anjo é uma dica para o caráter único e chamativo da Mãe de Deus.
Somente a Maria é dado o nome "CHEIA DE GRAÇA" e no tempo perfeito, indicando que este estado permanente de Maria foi completo.

A Arca da Aliança continha três tipos de Jesus dentro: maná, vera de Araão e os Dez Mandamentos. Em hebraico, mandamento (da bar) pode ser traduzido por "palavra." Compare: Maria carregou a realização de todos esse tipos em seu corpo. Jesus e o "verdadeiro maná do céu" (João 6, 32), o verdadeiro "Sumo Sacerdote," (Hebreus 3, 1) e "a palavra se faz homem. (João 1, 14).

A nuvem de glória (hebraico, A nan) foi representativa do Espírito Santo e "ensombrou" a Arca quando Moisés a consagrou em (Êxodo 40, 32-33). A palavra grega para "ensombrar" encontrada na Septuaginta é uma forma de episkiasei.

COMPARE: O Espírito Santo virá sobre Ti e o pode do Altíssimo Te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de Ti será chamado Filho de Deus." (Lucas 1, 35). A palavra grega para "ensombrar" é episkiasei.

Somos salvo pela graça, e graça:
(Efésios 2, 8-10): "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus não por causa das obras, para que ninguém se glorie Pois Samos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." 
(Atos 15, 11) (Romanos 3, 24; Romanos 11, 5) 
(Efésios 2, 5) (Tito 2, 11; Tito 3, 7) (1 Pedro 1, 10).

Graça é a base da justificação e também se manifesta nele (Romanos 5, 20-21). Dai a graça é em certo sentido um estado
(Romanos 5, 2), apesar de um é sempre chamado para ele (Gálatas 1, 6), e é sempre um presente em que se tem nenhuma reivindicação. A graça é suficiente (1 Coríntios 1, 30). O trabalho de graça para vencer o pecado mostra seu poder.
(Romanos 5, 20-21). Assim, o argumento bíblicos descrito acima prossegue como se segue: A graça nos salva. 
A graça nos da o Poder de ser santo e justo e sem pecado. Portanto, para uma pessoa ser cheia de graça é tanto para ser salvo e estar completamente, excepcionalmente santo.

E um "jogo de soma zero" quando mais graça se tem, menos o pecado. 
Pode-se olhar para a graça como água, e o pecado como o ar em um corpo vazio.
Para ser cheio de GRAÇA que nos dá o poder para ser santo, justo um argumento dedutivo, bíblica para a Imaculada Conceição, com
instalações derivada diretamente da Escritura, pode ter esta aparência:

1. A Bíblia ensina que samo salvos pela graça de Deus.

2. Para ser "cheio de" graça de Deus, então, é para ser salvo.

3. Portanto, MARIA é salva EM, (Lucas 1, 28).

E MAS:
4. A Bíblia ensina que precisamos da graça de Deus para viver uma vida santa, livre do pecado.

5. Para ser "cheio de" graça de Deus é, portanto, de ser tão santo que é sem pecado.

6. Por isso, Maria é santa e sem pecado.

POR ISSO ESTÁ ESCRITO EM:
(Efésios 4, 7): "Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.






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