Páginas

domingo

AGORA A CONFISSÃO II



AGORA A CONFISSÃO  II

AGORA A CONFISSÃO

(II)

Portanto, volto a afirmar: não existe confissão direta com Deus como o imaginam os protestantes. Jesus disse bem claro: àqueles a quem perdoares os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e a quem os retiverdes, serão retidos (São João 20, 23). O sacerdote então somente pode perdoar os pecados que ele ouve da boca do penitente, não aqueles que a pessoa retém. Nem Deus perdoa aqueles que ela nunca conta! Ou seja: a quem nunca confessa!

E atenção: Quando o sacerdote percebe a impenitência da pessoa, ele pode negar a absolvição. O padre Pio e o Cura de Ars, expulsavam do confessionário até 30% dos que lá vinham, com descaramento e cinismo, achando que o enganavam e também a Deus. Depois a maioria deles voltava bem contrito, e humilde, para se confessar bem.


Então nenhum de nós deve ter vergonha de se confessar, nem medo de que sua falta virá a ser do conhecimento de outros, porque o sacerdote faz voto de silêncio, e se obriga diante de Deus, por juramento, de jamais trair um segredo de confessionário, e isso nem diante da justiça humana. Deve-se confiar então, e humildemente ajoelhar-se aos seus pés.



Nenhum comentário:

Postar um comentário