Páginas

domingo

AGORA A CONFISSÃO





AGORA A CONFISSÃO



AGORA A CONFISSÃO


O passo seguinte para a Confissão bem feita é dirigir-se ao sacerdote. Sabemos que existe hoje uma grande dificuldade para as pessoas, de contarem suas faltas. Isso de fato é próprio do ser humano: fácil pecar, difícil se humilhar confessando sua faltas. A gente não tem vergonha de cometer o pecado, mas o maligno nos faz ter vergonha de contá-lo. E muitas vezes aceitamos o jogo dele! Que fica rindo da nossa cara!

O sacerdote católico é a única pessoa na terra com autoridade de perdoar pecados - ele faz isso em nome de Deus - e isso não obstante ser ele também um pecador. Sabemos que somente Deus tem poder de perdoar pecados, entretanto quando Jesus instituiu este Sacramento, vivia entre os apóstolos, e perdoava diretamente.

Como não O temos hoje visível em pessoa, devemos recorrer aos modos que Ele tão bondosamente nos dispôs.

Mas atenção: Deus não vem ao encontro de quem não O procura, pois Ele respeita o nosso livre árbitro. Assim, quem quiser ficar distante de Deus, deve saber que Ele respeitará isto e ficará distante! E então, aguentem as consequências dos caminhos do mundo. E quem está fora da Igreja Católica, está perdido nos descaminhos do mundo. Se, pois ele deixou uma Igreja e instituiu um sacerdócio, é para que eles O representassem aqui na terra. De outra forma não adiante nem gritar, Deus não te ouve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário