Páginas

domingo

O EFEITO DA CONTRIBUIÇÃO






 O EFEITO DA CONTRIBUIÇÃO


O EFEITO DA CONTRIBUIÇÃO


Tendo, pois, por tentação caído em algum pecado mortal, devemos recorrer, quanto antes, ao Sacramento da Penitência. Não podendo, porém, na mesma hora encontrar um Sacerdote que nos perdoe, em nome de Jesus Cristo, nem por isso Deus quer que nos percamos. Neste caso, rezemos com toda devoção e com toda a dor de nossa alma um ato de contrição, apreendendo-nos de ter sido tão ingratos ao teu Pai que está no céu, e ao nosso Salvador, que por amor de nós morreu na cruz.

Façamos então o firme propósito de não ofender mais a Deus com nenhum pecado mortal, e de confessar sinceramente as nossas culpas a um seu ministro, quando nos for possível. Morrendo assim antes da Confissão, seremos salvos pela graça de Deus que recuperamos pelo arrependimento perfeito e pelo sincero desejo de nos confessarmos. Porque está escrito: "Um coração contrito e humilhado Deus não o desprezará." (Sl.50)

Ato simples de Contrição - Você pode usar também palavras espontâneas.

Meu Deus, eu me arrendo de todo o meu coração de Vos ter ofendido e procurarei nunca mais tornar a pecar. Meu Jesus, perdão e misericórdia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário