Páginas

sexta-feira

MARIA, MÃE DO SENHOR, DIZ O ESPÍRITO SANTO DE DEUS








 MARIA, MÃE DO SENHOR, DIZ O ESPÍRITO SANTO DE DEUS



MARIA, MÃE DO SENHOR, DIZ O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

 "Mãe de Deus"
Pois na Sagrada Escritura, está registrado que Isabel  "cheio do Espírito Santo" falou com uma voz alta, diz a Maria:
Mas por que eu estou tão favorecida, que a mãe do meu Senhor venha me visitar? " (Lucas 1:43, NVI).
Ou
E daí é isso para mim, que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1:43, KJV)
Lu: 1: 41-44: E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio;

e Isabel ficou cheia do Espírito Santo : : E ela exclamou com grande voz , e disse: Bendita és tu entre
as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
Pois eis que, assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu no meu ventre para a alegria.

Aqui Isabel, que passa a ser um 'prima' ou parentes de Maria (Lc 1:36) está "cheio do Espírito Santo e falou com uma voz alta (notar que ela falou em uma voz alta e não apenas simples falando)

Lu: 1: 36, 37: E eis que tua prima Isabel , ela também te concebeu um filho na sua velhice; e este é o sexto mês para aquela que era chamada estéril. Porque para Deus nada é impossível.

VEJA QUE:
Aqui, não Isabel diz Maria para ser a mãe de? Isabel usa as palavras ' meu Senhor '.

Quem é o Senhor de Isabel, exceto o Senhor Deus Jesus Cristo.
Maria , em seguida, a mãe do Senhor, Deus de Jesus, sem dúvida, como proclamado pelo Santo Espírito, através de Isabel. 

Sendo prima de Maria, Isabel não diz "E daí é isso para mim, que minha prima Maria deve vir a mim ", mas identifica Maria como" a mãe do seu Senhor (Kyrios) "embora fosse um primo como por humanos relações. Elizabeth chama Maria como mãe do Senhor, mesmo antes de Jesus nascer .

E esta abordagem é feita em ser ' cheio do Espírito Santo ", que é o próprio Deus, e, portanto, sem dúvida, Maria é profetizada pelo Espírito Santo (Deus) como "a mãe do Senhor '.
Isabel é dito na Bíblia, para ser a esposa de um sacerdote judeu e era das filhas de Arão, e que eram ambos justos perante Deus, andando em todos os mandamentos e preceitos do Senhor inocente (Lc. 1: 5 e 6 ).                                                                  

Por que outro motivo seria a esposa de um sacerdote judeu ambos vivem vidas inocentes e justos diante do Senhor (Lc 1: 6) endereço usando a palavra 'meu Senhor'. 
Isso também, mesmo antes de o Senhor Jesus nasceu de Maria. Ao usar o meu Senhor, ela é, naturalmente, referindo-se a "sua" Senhor, que é, inegavelmente, o Senhor Deus, de Jesus.
Quando Isabel chama Maria "a mãe do meu Senhor", ela usa um termo que, entre os judeus helenistas, significava Deus. 

A palavra é usada de novo da mesma forma nos versos 45 e 46. Kyrios - a palavra grega usada pelos judeus na Bíblia Septuaginta (tradução grega) para o Senhor, o nome divino de Deus.
Assim, Isabel está realmente dizendo: Como é que a mãe do meu Deus deve vir para mim.

Jesus é uma única pessoa, uma Pessoa Divina, a 2ª Pessoa da Santíssima Trindade. Para ser a mãe da Pessoa Jesus é ser mãe de uma pessoa que é Deus.
"Senhor" era um nome comum para Deus entre os judeus do Antigo Testamento e os judeus do tempo de Jesus.
Por exemplo, Jesus em Mateus 4: 7 diz: "Não tentarás o Senhor teu Deus à prova" (NVI), também a profecia sobre João Batista, Mt 3: 3. 


Porque este é o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor , endireitai as suas veredas .; Lc 1:76 Lu: 1: 76:
E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor para preparar os seus caminhos ;. 

O 'Senhor, em ambos os casos, é claro, é o Senhor Jesus, aquele a partir de cima, para quem João veio para preparar o caminho para, a um maior do que João, o anterior John, aquele que batiza com o Espírito Santo. (Mt 3:11; Jo 1:15)
O primeiro capítulo do Evangelho de Lucas frequentemente usa o título, Senhor, por exemplo: "os mandamentos e exigências do Senhor" [Lucas 1: 6], "o templo do Senhor" [Lucas 1: 9], e "um anjo de o Senhor " [Lucas 01:11].Em Lu: 1: 38: Maria é "a serva do Senhor '.
Este título refere-se exclusivamente a Deus. Seria muito estranho se Senhor" em Lucas 01:43 seria uma exceção.
Na verdade, cada ocorrência de "Senhor" em Lucas 1 é uma referência direta a Deus. Isabel está realmente dirigindo a Maria como "Mãe de meu Deus." 

As repetições de anjo em Lc 2,11 que a criança nascida de Maria é "Cristo, o Senhor". Então, sem dúvida, Maria é essa "mãe do Senhor.

Isanel como um judeu devoto reconheceu Deus como seu Senhor. 

O salmista refere-se a Deus como "meu Deus" e "meu Senhor" como no Salmo 35 (34): 23, também Salmo 110: 1.

Um exemplo similar do uso da palavra "Senhor" pode ser visto em Mc 12: 35-37, onde Jesus quando ensinava no templo, ele coloca diante de Salmo 110: 1 e pede sua audiência, 'Se o próprio David chama  Cristo como Senhor como é Cristo, em seguida, seu filho? ".

M'r: 12: 35-37: E Jesus, respondendo, disse, enquanto ensinava no templo, Como dizem os escribas que o Cristo é o Filho de Davi ? Para Davi se disse pelo Espírito Santo , o Senhor disse a meu Senhor : Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. Davi mesmo lhe chama Senhor ; e como é ele seu filho ?

Aqui a questão é muito clara. Davi como Isabel " pelo Espírito Santo ', chama Cristo como " o meu (seu) Senhor, o Senhor de ser seu filho e também, ao mesmo tempo o seu Senhor Deus.
Por isso, com razão definida "Davi, portanto, lhe chama Senhor" e "como é ele em seguida, seu filho? ". Então não é Cristo Senhor de Maria, assim como o filho de Maria. É através de Maria que Cristo se torna a semente de Davi ou Abraão. 
Os protestantes, por qualquer causa negar isso sobre a maternidade de Maria, mas não têm nenhum problema com Cristo sendo chamado o filho de Davi ou o filho de Abraão, quando é por meio de Maria que Cristo torna-se Davi e do filho de Abraão. 

Eles não têm nenhum problema quando a Bíblia chama de Davi como pai de Cristo, mas tem problemas quando Maria é chamada a mãe de Cristo, quando, novamente, é por meio de Maria, que Davi se torna pai de Cristo. Assim, tal como Jesus é filho de Davi, bem como o seu Senhor Deus, Maria é primo de Isabel , bem como a mãe de seu Senhor. Maria é, sem dúvida, a mãe do Senhor.

Cristo era de Davi Senhor Deus, assim como o filho de Davi. Davi foi a criação de Cristo (de Deus), assim como o pai de Cristo.
Aqui em Mc 12: 35-37, o próprio Jesus define-lo adiante que o filho de Davi sendo tratado como "Senhor" é filho de Davi, assim como Deus de Davi. Da mesma forma, quando Isabel que ' falou pelo Espírito Santo 'chama Maria' a mãe do meu Senhor ", então como ela é apenas um prima dela. Maria é sua prima, bem como a mãe de seu Senhor.
Maria é a criação de Deus, assim como sua mãe. 
Negando Cristo para ser o filho de Maria, não é negação de Cristo como filho de Davi também. Mas a Bíblia sem dúvida chama o filho de Davi Cristo, a semente de Davi, etc.
• M't: 1: 1: O livro da geração de Jesus Cristo, o filho de Davi , filho de Abraão .;
• Lu: 1: 32: Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo , e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi ; & Lc 20: 41-44) . (o Filho de Altíssimo tem Davi como seu pai).
• Ac: 2: 29,30: Homens irmãos, seja-me dizer-vos livremente do patriarca Davi , que ele morreu e foi sepultado, e sua sepultura está conosco até este dia. Sendo, portanto, um profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento a ele , que do fruto de seus lombos , segundo a carne , levantaria o Cristo, para sentar-se no seu trono ;
• Ac: 13: 22, 23: E quando este foi retirado, levantou-lhes Davi para ser seu rei; ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração , que fará toda a minha vontade. Da descendência deste homem : Deus segundo a sua promessa levantou a Israel um Salvador, Jesus :

• Ro: 1: 3: Relativamente ao seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor , que nasceu da descendência de Davi segundo a carne , (' o Senhor ' é a semente de Davi)

Mesmo o Senhor ressuscitado, sentado no céu, depois de Sua vitória sobre a morte é chamado de raiz de Davi e da descendência de Davi.

• Apocalipse: 5: 5: E um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi , venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos .

• Apocalipse : 22: 16 : Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi , e a resplandecente estrela da manhã .

Em Mc 12: 35-37, vemos a partir de palavras do próprio Jesus que Sua natureza humana e da natureza divina não são duas naturezas distintas, mas o mesmo uma única pessoa. Que o filho de Davi estava em Deus ao mesmo tempo também. Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13: 8). Ele é sempre Deus.

É através da maternidade de Maria que Davi se torna pai de Cristo e de Cristo torna-se filho de Davi.
Maria é a mãe de Deus. 
Foi o povo daquela época, que chamou a Jesus como o filho do carpinteiro, etc., mas o Espírito Santo e aqueles inspirados por Ele sempre chama de "Senhor", "Deus", etc.
Da mesma forma, o Espírito Santo chama apenas Maria 'mãe do Senhor "Lc 1, 43. Quando o Espírito Santo, que é o próprio Deus chama Maria como a Mãe do Senhor, que é o homem para a desonra a palavra do Espírito Santo.

Todos reconhecem Jesus como descendência de Abraão, assim como o filho de Davi, e isso embora não foi através de José intervenção que Ele nasceu para a casa ou a família de Davi, mas apenas porque Ele nasceu de Maria, mulher de Joseph e, portanto, para a casa de Davi.
Ou seja, Ele é o filho de semente de Davi ou Abraão e Davi através de Maria, então por que ela está considerado apenas uma casca de ovo.
Se Deus Jesus é a semente de Abraão e da descendência de Davi por meio de Maria, então por que não , Deus, Jesus é o filho de Maria. Ele se fez carne por meio de Maria, tornou-se homem por meio de Maria. Ou será que eles afirmam que ela foi apenas a natureza humana de Jesus, que era filho de Abraão e Davi.
                                                             
Como São Paulo insiste em Ef 4: 4-6 "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor , uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é, acima de tudo, e por todos e em todos vós ". Assim, não há um só Senhor não uma natureza humana Senhor e outro divino Senhor.

Maria é chamado muitas vezes na Bíblia como " Mãe de Jesus ", e "sua mãe" . 

A Bíblia define, assim, claramente Maria como mãe de Jesus e Jesus como Deus.
Maria, a Mãe de Deus
O fato de que Maria é a Mãe de Deus é meramente lógico:
Uma mulher que dá à luz a um filho é a mãe desse filho + 
Maria deu à luz a Jesus = Maria é a Mãe de Jesus
Maria é a mãe de Jesus+ Jesus é Deus (é uma Pessoa Divina - 2ª Pessoa da Santíssima Trindade)=Maria é a Mãe de Deus
Ou, simplesmente, podemos ler na Bíblia:
Lucas 1,42-43: "Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?'"


Agora, mais um pouco de lógica:
Maria é "a mãe do meu Senhor" + O Senhor é Deus=Maria é "a Mãe do meu Deus"
Para contradizer esta verdade é necessário afirmar que Jesus não é Deus ou dizer que Maria não deu à luz a Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário